<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/8890719?origin\x3dhttp://notherstupidblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

Post +/- sério - Grandes Portugueses

Seguindo esta onda de dissertações aparentemente bastante sérias(esquecesse a parte do "sítio todo badalhoco"), decidi fazer também um post, assim mais para o sério sobre um o programa da RTP, Os Grandes Portugueses.
O Sir Denis já tinha falado neste assunto, mas referiu-se a ele de uma forma de certo modo leviana.Gostava de aprofundar mais este assunto, que até se acaba por tornar um assunto bastante interessante.
Os 10 finalistas já estão escolhidos, são eles:


Cada nome tem associado um link, ligado a uma pequena biografia do site oficial.

Sinceramente este top10 não surpreende-me de todo, creio que os nomes de Sousa Mendes e Álvaro Cunhal são uma pequena surpresa, pois pensava que iriam passar de certa forma despercebidos à maioria dos portugueses tendo em conta os outros enormíssimos nomes que completam os 100 mais.
Para mim o maior problema desta votação, é a falta de critérios, pois qualquer um pode aplicar o seu, o que torna tudo isto, uma enorme confusão. É impossível comparar D. Afonso Henriques com Fernando Pessoa, ou Vasco da Gama com Aristides de Sousa Mendes. Vidas e épocas diferentes, objectivos e trabalhos incomparáveis, mentalidades e personalidades totalmente únicas. É completamente impossível conseguirmos comparar ou igualar tais personalidades, todas elas foram importantes e todas elas deixaram o seu cunho na nossa história. Acho que seria injusto para qualquer um, não ser o primeiro.
Se fosse obrigado a votar, de um ponto de vista racional, sem dúvida que o meu voto iria para D. Afonso Henriques, pois na verdade, não existiríamos tal como somos hoje senão fosse a sua pessoa.
Comentem gostava de saber a vossa opinião.

E foi mais um post sério, ou uma tentativa, de caminho ainda começamos a falar mal do Macedo e metem-nos o blog em tribunal.


;)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

Blogger Gonzalez said ... @ 10:00 da tarde

Num âmbito mais geral, porque não se pode entrar em especificações devido à enorme diferença temporal e pessoal entre os candidatos, o D. Afonso Henriques destaca-se sem dúvida, se bem que o Infante D. Henrique também merece por tudo o que fez, se bem que não nos tenha servido de nada, vista a riqueza/desenvolvimento/cultura actual do país.    



Anonymous Anónimo said ... @ 7:52 da tarde

pah falta o emplastro e o miro nesta lista...exes sim merexiam tar nesta lista pelo seu contributo no consumo de cerveja e nas reportagens!!!    



Blogger Gonzalez said ... @ 1:53 da manhã

Se bem que não tenho a certeza se votava no D. Afonso Henriques cizento ou no D. Afonso Henriques branco... [private joke]    



Anonymous Anónimo said ... @ 3:01 da manhã

bem s fosse comu tu dizs, "D. Afonso Henriques, pois na verdade, não existiríamos tal como somos hoje senão fosse a sua pessoa", eu n votaria nele d certeza... lol Portugal n esta certament numa boa fase... ele coitadu tb n esperava q quase mil anus dps du seu imensu e gloriosu trabalhu para tornr u condadu num reinu fosse dar esta merda... mas tass, viva o esforço do homem!! para ele tb iria u meu votu.    



» Enviar um comentário