<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/8890719?origin\x3dhttp://notherstupidblog.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Culminar de Época

domingo, abril 30, 2006 @ 20:48

É obvio que não posso deixar terminar a época futebolística 2005/2006 sem fazer aqui algumas homenagens a alguns dos elementos mais preponderantes deste ano, extremamentes influentes e que ditaram, practicamente, o resultado final da tabela classificativa. Vou homenagear tanto o lado bom, como o lado mau do nosso campeonato.

Comecemos pelo lado bom, no qual obviamente não poderia deixar de falar do mágico Ricardo Quaresma. O número 7 (sete) portista provou este ano que é o melhor extremo a jogar em Portugal, perfumando todos os campos de futebol por onde passou esta época. Foi um jogador que nunca nos parou de surpreender, até mesmo quando pensávamos que todos os seus dotes tinham sido descobertos. Ricardo Quaresma mostrou, também, no final do jogo com o Penafiel, que também tem uma enorme vocação para a música. Fica aqui um vídeo com alguns dos melhores momentos deste jogador na época transacta, que representa um autêntico hino ao futebol.



E, para não alongar em demasia o texto correspondente ao lado bom, não vou falar do resto da equipa do Futebol Clube do Porto neste post.

Vamos agora para o lado mau:

É com uma pungente consternação que a ASB team lamenta o falecimento dessa gloriosa dádiva ao desporto Português que foi a época 2005/2006 do Sport Lisboa e Benfica.
Nada o fazia prever, dada a vitalidade demonstrada até ao inicio de Março, com ambições e projectos desmedidos, mesmo para a fértil imaginação dos adeptos encarnados.
Mas adoeceu subitamente após um confronto Naval, e ficou moribunda com os ares vindos de Barcelona, apanhando uma pneumonia que nem a APAF, com os seus remédios mágicos, conseguiu, desta vez, curar.
Ainda teve fôlego para sobreviver à versão futebolistica do Massacre de Dili, com a visita dos atiradores Catalães à Luz, mas não resistiu ao Tsunami de Camp Nou, onde voltou a levar um banho de bola verdadeiramente insultuoso, e o ego acabou por morrer.
No epitáfio da lápide lêr-se-à: 'Aqui jaz a equipa que, tirando metade das equipas da liga, ninguém parava! AMEN!'

Fica aqui um pequeno tributo à estrutura sólida que conduziu o Sport Lisboa e Benfica a esta época deveras fantástica.


Também merece um lugar de destaque o médio leonino Ricardo Sá Pinto. Penso que teve um final de carreira à sua altura. Os meus sinceros parabéns.

Ricardo, guarda-redes leonino, também merece ser mencionado, não só pela época que fez, mas também pelo que é.



PS: Nao pus o lance do Ricardo no último jogo com o Rio Ave, onde este mostra uma monumental destreza entre os postes, como já tem sido hábito, pois o vídeo ainda não se encontra disponível. Peço desculpa.

sexta-feira, abril 28, 2006 @ 22:06

Há videos k merexem sempre destake... este é um deles.

enjoy

O Javardola

quinta-feira, abril 27, 2006 @ 00:13

Confesso que, ao criar este post, estava com um único objectivo em mente, que era o de o dedicar exclusivamente ao Sir Denis, mas visto que os ânimos neste blog andam um pouco exaltados, decidi também fazer um apelo a esta enorme comunidade. Calculo que já tenham ouvido falar de um tal "Anónimo". Aos membros e leitores deste conceituado blog, cujo lema é, e passo a citar: "ASB - Aceitam-se Sóbrios e Bêbados" (se não era, peço desculpa), apelava ao civismo e também ao uso do denominado insulto formal, caso seja necessário. Isto porque a violência, caros amigos, mesmo a violência verbal, não leva ninguém a lado nenhum (salvo raras situações, como por exemplo a do Tio Jota, a do Ricardo Quaresma, etc.). Agora vamos ao verdadeiro motivo deste post.



Peço imensa desculpa pelos arrastos da imagem.

Para concluir, gostaria de apelar à não existência de comentários por parte de autores não identificados, pois isso também não leva ninguém a lado nenhum. Quem quiser dizer, afirmar, impor, ou criticar alguma coisa neste blog, agradecia que tivesse a dignidade suficiente para se identificar.

Sem mais nenhum assunto a tratar,

Obrigado.

Ao Incógnito!

quarta-feira, abril 26, 2006 @ 22:29

Olá!
Parece que temos aqui um brincalhão...Alguém que gosta muito de charadas, bastante inteligente e com um sentido de humor fantástico, porém acho que te falta um bocadinho de carácter nessa personalidade tão obtusa.
Sinceramente não apreciei, a parte do "Dino", coitado do senhor...Não vale a pena estares a invocar alguém que já partiu.
Deixa-me gabar a tua inteligência; pois para não postares os comments com o teu nome verdadeiro é porque há algo aí que te chama à razão.Mas estás à vontade...
Aconselho-te a não tirares conclusões tão rapidamente e como é óbvio de cabeça tão quente, olha que um dia ainda te podes arrepender.
Gostava que me explicasses aquela parte do ela?!?!Ela quem?!
Ao que parece quem está preso ao passado e vive num constante desespero não sou eu...Pelo menos não faço posts e comments da tal rudeza e "baixeza".
Para andares a afirmar de tal maneira o que dizes, não me pareces assim muito seguro de si...Mas enfim, coisas da vida...

E nunca te esqueças duma coisa, quanto mais subires, maior será a queda...Já agora considera isto como uma ameaça loool

Cya

;)

Dress to Impress!

@ 16:01

Olá meus grandes blogueiros e blogueiras!!!
Sei que desde há muito que não vinha para aqui disparatar, por isso peço desculpa, mas depois de ler este último comunicado, fiquei severamente transtornado...Acho que agora um tal de Gonzalez ou lá como se chama, também faz parte deste nosso querido espaço virtual.E é claro que fiquei chateado...
Estou a brincar!!!Quero desde já dar as boas-vindas a esta nova promessa do universo blogueiro português, uma jovem desculpem um jovem, com imensas capacidades; talvez o enviado, o messias, que um dia destes ainda irá bater o Fire!
Sinceramente, já tinha saudades de vir para aqui dizer umas tantas bacoradas.Entretanto muita coisa se passou, acontecimentos mirabolantes surgiram entre nós.Coisas de deixar a boca aberta qualquer um.
É difícil de todas as cenas que agora me ocorrem à mente escolher uma mais "potente", mas se calhar pensando bem, talvez uma das melhorzitas tenha sido o enorme salto que o nosso querido amigo Gustavo deu, e toda a enormíssima afirmação pessoal daí adjacente que sem sombra de dúvida nos chocou; um desprender de toda aquela incapadidade mórbida tão característica dele próprio...Ou seja o enorme atiranço para um riacho/esgoto tentendo alcançar um monte de lama, que efectivamente criou um "mini", ou não, tsunami que inevitavelmente molhou todas as suas redondezas...Enfim, cenas reais, cenas CHOCANTES...
Gostaram da alegoria?!
De assinalar nestas pequenas mini-férias as duas vitórias mais inacreditáveis de toda a história Próista(vem de PRO 5), Pedro Jardim 0 - Titi 2; Sá 0 - Barroso 1; algo que nunca será esquecido!
Outros foram Algarve, onde as "mocas" e as "brocas" eram o prato do dia...Coisas de gente grande, como vocês podem imaginar!Mas como eu costumo dizer: I'll never forget u CPO (e para quem não sabe, Club Praia da Oura).
Entretanto o nosso FCP lá ganhou o campeonato, como era de esperar.E dia 14 lá estarei a comemorar mais uma final...
Já agora Parabéns ao nosso querido HIT que ontem comemorou o seu 11º aniversário e ao Mindinho e Józinho...Uma noite que prometia ser fantástica, acabou por ser mais uma, bem medíocre onde nem "A make a move on me" se ouviu...É o que dá porem o meu avô a mixar.
O jantar até foi fixolas, valeu pelas lindas cenas já tanto preconizadas pelo nosso grupinho; pena, pena, foi ninguém em especial, se ter engasgado até à morte com um copo de sangria, mas enfim...não se pode pedir tudo, não é verdade?!
Bem a minha erecção intelectual termina por aqui, peço imensa...
:)

Já Está!

domingo, abril 23, 2006 @ 17:47

Foi assim - com um "Já está!" efusivo e eufórico - que Pedro Sousa, comentador da Rádio Renascença, celebrou, perdão, relatou, o golo do Sporting na meia-final da Taça contra o FC Porto. Parece-me portanto, e dado que a hora é de alegria, um bom título para este post. A alternativa seria "Lisboa, tem mais encanto... pintada, de azul e branco", que ontem ecoou pela capital portuguesa. Foi bonita a festa.

Ser portista é isto. É festejar com os nossos mas também não esquecer todos aqueles que, ao longo do ano, têm sonhos húmidos com as "Viagens ao Brasil", sujam os lençóis por causa dos "Apitos Dourados", mas a quem, no final, lhes caem os tomates com as vitórias do Porto. São os Pedros Sousas, os Queridos Manhas, os Ruis Santos, os Jorges Baptistas, os José Veigas, os Dias Ferreiras, e os Niagas deste mundo.

No rescaldo da festa, é justo destacar alguns dos nomes que contribuíram decisivamente para a conquista de mais um título:
- Pinto da Costa, claro, que conquistou o seu 13º título em 20 anos de Presidência e que, se Deus (o outro) quiser, há-de conquistar outros tantos nos próximos 13 anos;
- Co Adriaanse, pelo que sofreu - em campo e fora dele;
- Vítor Baía, que já tem mais campeonatos ganhos do que os plantéis de Benfica e Sporting juntos;
- Hélton, porque, finalmente, está encontrado o substituto de Baía que os adeptos portistas há muito desejavam;
- Pepe, que prova que se pode ser parecido com o E.T. e, ainda assim, ser um grande jogador;
- Paulo Assunção, um centro-campista como não tinhamos desde o tempo do Emerson, e que o Sporting não tem porque o presidente do Nacional é amigo;
- Lucho, o jogador com mais nível deste campeonato - uma espécie de Petit, mas com classe, sem a sarrafada, sem traumatismos e com cérebro;
- Adriano, decisivo na segunda metade deste campeonato;
- e Bruno Alves, que também teve o seu momento de glória naquela cabeçada - de cima para baixo, como mandam as regras, ao Nuno Gomes.

E para já é só. Para o mês que vem, e se a improbabilidade estatística que seria o Vitória de Setúbal conquistar duas Taças de Portugal seguidas não se verificar, os festejos continuarão de norte a sul de Portugal (Estoril e Algarve incluídos).


Só foi pena este campeonato ter sido um pouco monótono, alimentado por uns duelos pelos quais ninguém se interessa:

E para quem ainda tem dúvidas, deixo aqui uns dados para as pessoas que ainda se questionam sobre qual o melhor clube nacional descerem à realidade.

Ora aqui vai, de 1974 para cá:

Campeonatos nacionais
FC Porto =16
SL Benfica = 10
Sporting CP = 5

Taças de Portugal

FC Porto = 9
SL Benfica = 9
Sporting CP = 5

Super Taça de Portugal
FC Porto = 14
SL Benfica = 3
Sporting CP = 5

Títulos Europeus

FC Porto = 4
SL Benfica = 0
Sporting CP = 0

Títulos Mundiais
FC Porto = 2
SL Benfica = 0
Sporting CP = 0

Total de Títulos

FC Porto = 45
SL Benfica = 22
Sporting CP = 15

Resumindo e concluindo: Desde 1974 (data da implantação da verdadeira democracia), o Futebol Clube do Porto, a nível nacional, tem mais troféus conquistados do que o Benfica e o Sporting juntos.
A nível internacional, as coisas ainda são mais claras, ou seja, Portugal tem apenas um único representante capaz de conquistar troféus internacionais.

Temos pena.

"O sapo" do veiga...

@ 13:38


Pois é...O F.C.P. tornou-se campeão mesmo em frente ao restaurante do Veiga, mas como a mouralhada (termo k ouvi numa reportagem da rtpN nos aliados) diz tava tudo feito...
Agora kem ñ gostar de mais um campeonato azul e branco vai ter k engulir este sapo...
Gora é pa dobradinha.
Sempre Porto!

Comunicado

sábado, abril 22, 2006 @ 11:18

Para começar, gostaria de agradecer o convite enviado pelo Heli para entrar para este blog. É uma honra enorme para mim poder fazer parte desta equipa tão... tão... [censurado].

Em segundo lugar, gostaria de anunciar, que isto aqui, que isto aqui, é uma data de gatunos, uma data de ladrões, e uma data de chupistas!

Para terminar, vou mostrar-vos a origem da inigualável expressão que circula nas nossas mentes no dia-a-dia. É claro que estou a falar da verdadeira, da magnífica, da espantosa, da esplêndida... "Nem rato levas!"




Sem mais nenhum assunto a tratar,

Obrigado.

Minha mãe kero ser jogador de futebol...

sexta-feira, abril 21, 2006 @ 22:04

Pa se divertirem....

http://www.youtube.com/watch?v=vaFm47lsL2g

Tkz Sir

Purpurinas??? Vou já ligar ao Barroso...

segunda-feira, abril 03, 2006 @ 21:17

Apesar de mxm mt mau, o spot publicitário da OniVox atingiu o seu objectivo, por toda a gente a falar dele.A pricipal razão é porque ningém sabe o k raio são purpurinas e dpx porque o grito histéricofónico da última xavala, prcausa do kiko, fica a ecoar na cabeça de qlqr um durante algm tempo...
A primeira resposta que encontrei acerca da prgt "O que são purpurinas?" foi mxm "liga á Bé", que ela lá deve saber, mas dps de pesquisar consegui tirar as seguintes conclusões:


As purpurinas se apresentam em pó e em diversas cores como ouro velho, ouro pálido,ouro ducado,cobre,bronze,etc e devem ser diluídas em goma laca ou extrato de banana.

Produto: Purpurina Extra Fina cor Ouro Rico

Característica técnica: Purpurina Extra Fina importada de excelente qualidade na cor Ouro

Aplicação: ideal para acabamentos e efeitos especiais em vários tipos de artesanato